Tornou-se principalmente comercializada em 1940 primeiramente pela RCA (através da NBC) e CBS. Um número de diferentes sistemas de transmissão foi desenvolvido até 1930. A National Television System Commite (NTSC) estandardizado em uma linha de transmissão 525 em 1941 e que serviria de base para a televisão em todo o país até o final do século. O desenvolvimento da televisão parou com o início da Segunda Guerra Mundial, mas voltou para pioneiros das ondas quando o conflito terminou.
Havia apenas uma dúzia de estações em operação no final da década, concentrada na costa leste e oeste. A FCC começou a distribuir licenças de radiodifusão para as comunidades de todos os tamanhos no começo de 1950, estimulando uma explosão de crescimento no médio prazo. A débâcle breve sobre o sistema para usar cores transmissões ocorreram nesse momento, mas logo foi resolvido. Metades de todas as famílias dos Estados Unidos tinham televisores em 1955, embora a cor fosse uma característica de prêmio por muitos anos (poucos programas eram transmitidos em cores até meados dos anos 1960).
Muitos dos primeiros programas de televisão eram versões modificadas do bem estabelecido rádio shows. Os anos 50 viram a primeira floração dos gêneros que se distinguem dos filmes, TV e rádio. Estações em todo o país também produziram seus próprios programas locais. Normalmente transmitido ao vivo, variaram de anúncios simples a game shows, porém as preocupações com a promoção de produtos e outras questões levaram a quase desaparecer completamente em meados da década de 1970.
Televisão por subscrição (como cabo e satélite) tornou-se popular na década de 1980, e têm crescido em importância desde então, estimulando o surgimento dos conglomerados multinacionais, como a FOX.

0 comentários:
Postar um comentário